domingo, 29 de março de 2009

Dica domingueira - Fossil

Sonoridade dos cearenses transporta ouvinte

Crédito: opovo.com.br

Por Silvio Luz

Para quem gosta de post-rock, uma definição musical usada para o som de bandas como Mogwai, Explosions In The Sky e Goodspeed You! Black Emperor, provavelmente vai gostar da sonoridade criada pelo quarteto cearense Fossil, que desponta na cena musical de Fortaleza desde 2004 e participa de diversos festivais de música independente pelo país. O grupo é mais um (bom) representante da atual música instrumental brasileira, que ganha cada vez mais olhares curiosos. No dia 8 de abril, o Fossil sobe ao palco do Studio SP, dentro da programação do projeto Cedo & Sentado, com entrada gratuita.

Construindo intensos e desabalados climas e texturas, a banda - formada por Vitor Colares (guitarra, violão e texturas), Eric Barbosa (guitarra e violão), Victor Bluhm (bateria e percussão) e Daniel Ajudante (baixo e texturas) - vai desenrolando uma intrincada teia de lembranças e paisagens sonoras, sem perder a mão no objetivo de experimentar e dialogar por meio da música.

Com dois EPs já lançados - Desconforto 2004 (Peligro Discos/Openfield Records) e Walkmachine 2006 (Amplitude) -, o Fossil entregou ao público, no meio do ano passado, o primeiro álbum da carreira, intitulado Insônia - La Movimentacion Musicale Intermezzo Minimal, também pelo selo Amplitude.

Clique aqui para conferir algumas músicas "viajantes" da banda no MySpace.

São Paulo

Dia 08/04, às 21h.

Entrada Franca.

Studio SP - Rua Augusta, 591; (11) 3129-7040; www.studiosp.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.