sábado, 28 de março de 2009

Desmusificando - Battle For The Sun

Placebo está lutando para o Sol

Crédito: myspace.com/goodybars

Por Silvio Luz

O novo single dos britânicos foi lançado há quase duas semanas na rádio da BBC e, logo em seguida, liberado para download gratuito no site oficial. Battle For The Sun é a primeira música de trabalho do álbum homônimo, que deve ser lançado no começo de junho no Reino Unido. Para baixá-la é só acessar o PlaceboWorld e fazer um rápido cadastro.

O disco de inéditas traz a nova formação da banda, já com o baterista Steve Forrest, e contou com a produção de David Bottrill, responsável por álbuns do Muse e Silverchair, entre outros grupos. Depois de 12 anos ligado à gravadora EMI, esta é também a estreia do Placebo com o selo independente PIAS (Play it Again Sam).

Battle For The Sun

Buscando uma batida mais pesada, a música consegue se desenvolver numa leveza impressionante nos primeiros segundos até chegar à explosão que sugere o título da canção, acompanhada dos vocais de Brian Molko, ora urgentes, ora indulgentes. A contar pela destacada bateria, parece que o estreante Forrest dá conta do recado para os padrões do Placebo. A canção em si não chega a surpreender, mas desperta uma curiosidade para ouvir o restante das músicas do disco.

De acordo com o Brian, o álbum terá uma linearidade e contará uma história que poderá ser compreendida a partir da audição de todas as faixas, que tiveram seus nomes divulgados nesta semana. São elas: Kitty Litter, Ashtray Heart, Battle For The Sun, For What It's Worth, Devil In The Details, Bright Lights, Speak in Tongues, The Never-ending Why, Julien, Happy You're Gone, Breathe Underwater, Come Undone e Kings Of Medicine.

A edição limitada de um box de luxo do álbum - com CD ao vivo e DVD com registro do show feito no ano passado no templo Angkor Wat, no Camboja, além de vinil e dois livros - está em pré-venda no site oficial da banda. As primeiras 500 cópias serão autografadas pelos integrantes.

Clique aqui para visitar o site oficial do Placebo e baixar Battle For The Sun.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.