segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Coletânea de férias

Graveola lança canções inéditas para download gratuito

Crédito: Divulgação Graveola

Mais um álbum com produção independente foi lançado no último fim de semana pelos mineiros do Graveola e o Lixo Polifônico. A coletânea Um e Meio foi produzida durante as férias numa espécie de "internato criativo". Para baixar as canções inéditas é só clicar aqui e fazer uma rápida inscrição. As músicas, todas livres para download, foram criadas, gravadas e produzidas entre dezembro a fevereiro, período em que novas formações e sonoridades foram testadas com liberdade e desprendimento.

O grupo lançou seu primeiro disco em janeiro de 2009, através de um projeto financiado pela Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte, criou um website para hospedá-lo e o disponibilizou integralmente para quem se interessasse. Desde então mais de 10.000 downloads foram contabilizados pelo site e as músicas circulam pela internet através de diversos blogs. O site funciona como uma plataforma de contato com o público e de divulgação de novos trabalhos e apresentações.

“Esse não é exatamente um segundo disco. Várias músicas surgiram depois do primeiro trabalho e já faz algum tempo que tocamos todas elas nos shows, temos vídeos e gravações ao vivo, mas elas nunca foram gravadas”, diz José Luis Braga.

As músicas desse “meio disco” foram criadas coletivamente durante o período em que frequentavam as casas de dois dos integrantes, que se tornaram “quartéis gerais” nessas férias. “Foi um internato criativo que chamamos na intimidade de mental house”, conta Luiz Gabriel Lopes, que disponibilizou sua casa para o vai-e-vem dos amigos: “Todo mundo tinha chave e aparecia ao longo do dia, via o que estava acontecendo e contribuía.”

Para contribuir com o trabalho da banda é só acessar o site, fazer o download e, se gostar, espalhar para os amigos. Para ouvir outras canções, acesse a página oficial do Graveola no MySpace.

Com informações de Patrícia Morávia (Divulgação Graveola).

Um comentário:

  1. o cd tá mucho loco! experimental mas com consistência! dá pra sentir o clima de elocubrações intensas no ar! valeu pelo toque! bjo
    carla alexandre

    ResponderExcluir

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.