sexta-feira, 23 de abril de 2010

Nação Zumbi na faixa

Pernambucanos fazem dois shows gratuitos em Sampa

Crédito: atarde.com.br

Por Silvio Luz

Como se não bastasse o show gratuito de domingo (25/04), no Centro Cultural da Juventude (CCJ), na zona norte de Sampa, os pernambucanos do Nação Zumbi também se apresentam na faixa para o público de Suzano - na região metropolitana de São Paulo - nesta sexta-feira (23/04), na abertura do Festival de Cultura de Suzano, que acontece no Parque Municipal Max Feffer.

Assim como em Suzano, a banda de Recife vai apresentar no CCJ, às 18h, dentro do projeto "Ao Vivo no CCJ", as canções do álbum mais recente, Fome de Tudo, lançado em 2007. E é claro que não vão faltar as clássicas, como Maracatu Atômico e Manguetown, que consagraram Nação Zumbi como um dos grupos mais importantes do cenário musical brasileiro.

No ano passado, o grupo comemorou os 15 anos do lançamento do disco Da Lama ao Caos, um ícone do movimento manguebeat, liderado por Chico Sciense - morto em 1997 num acidente de carro - e que influencia até hoje a música não só de Pernambuco, mas de todo o país.

Dia 25/04, às 18h.

Entrada franca (retirar ingresso com 1 hora de antecedência).

Centro Cultural da Juventude - Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha, ao lado do terminal de ônibus; (11) 3984-2466; escuta.estudiolivre.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.