quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Batucada de rua

Centro de Sampa recebe Ilú Obá De Min no Carnaval

Crédito: Divulgação/MySpace

Por Silvio Luz

Na contramão do Carnaval de avenida, o grupo feminino de percussão Ilú Obá De Min se apresenta nesta sexta (12/02) no centro de São Paulo, levando muita batucada e animação para os paulistanos. A folia está garantida e começa no Viaduto Major Quedinho, próximo ao metrô Anhangabaú, Rua Augusta e Rua da Consolação. Neste ano, o grupo tornou-se Ponto de Cultura, um programa do Ministério da Cultura em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura de SP.

A caminhada musical recebeu o título de O Atlântico Negro e conta com a participação da Congada de Santa Ifigênia, que se concentra no local de saída a partir das 19h. DJ Evelyn , MC Paula Pretta e Theo Werneck também participam da festa.

O Ilú Obá De Min surgiu em 2004 a partir da ideia das pesquisadoras e arte-educadoras Beth Beli e Adriana Aragão, na oficina de toques masculinos e femininos dos orixás. Elas pesquisam há mais de 20 anos as manifestações das culturas de matrizes africanas e afro-brasileiras. A banda é composta por 20 mulheres ritmistas, 4 cantoras e corpo de dança. Para ouvir um pouco do trabalho do grupo, acesse a página oficial do MySpace.

Mais informações
Site: www.iluobademin.com.br
E-mail: iluobademin@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.