terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Inéditas de Roberta Campos

Cantora prepara novo disco com participação de Dadi

Crédito: Daniel Garcez/Divulgação

Por Silvio Luz

Depois de chamar atenção com o disco independente Para Aquelas Perguntas Tortas, a mineira Roberta Campos fez show com Ricardo Koctus, do Pato Fu, e ganhou elogios de Marcelo Camelo, por sua voz sutil e gostosa de se ouvir. Agora ela se prepara para lançar um novo disco, pela Deck Disc, com participação especial de Dadi, músico que integrou os Novos Baianos e foi o quarto elemento do projeto Tribalistas.

O instrumentista toca órgão Hammond e Fender Rhodes (teclados roots) nas faixas Sinal de Fumaça (Roberta Campos e Nô Stopa) e Para Aquelas Perguntas Tortas (Roberta Campos). Além dele, a banda de Roberta é formada também por Lourenço (bateria), Dunga (baixo), Christian Oyens (guitarras, violões, slides, lap steel e metalofone), Humberto Barros (teclados) e Sasha Amback (Fender Rhodes e teclados), ao contrário do que a cantora fez no seu álbum independente, quando gravou as músicas sozinha em sua casa, com poucos instrumentos.

Gravado no estúdio Tambor, no Rio de Janeiro, e produzido por Rafael Ramos, o novo trabalho de estúdio traz várias canções inéditas e outras com novos arranjos. O primeiro sucesso da cantora foi Varrendo a Lua, que pode ser ouvido em seu MySpace.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.