terça-feira, 4 de maio de 2010

Dando as caras

Ellen Oléria chega com personalidade e vozeirão

Crédito: Suelene Couto/Divulgação

Por Silvio Luz


Talvez o nome Ellen Oléria possa soar estranho e desconhecido, mas a brasiliense de 27 anos já está há algum tempo em busca do seu merecido lugar na música brasileira. Misturando black music, funk, samba, hip hop e groove - de forma natural e com muito suíngue -, a cantora lançou seu primeiro disco, Peça, no ano passado e contou com a participação de ninguém menos do que o seu conterrâneo GOG, um poeta do rap nacional.

Acompanhada da banda Pret.utu, formada por Célio Maciel (bateria), Paula Zimbres (baixo), Rodrigo Bezerra (guitarra) e Felipe Viegas (teclados), a voz brincalhona e sorridente de Ellen não deixa ninguém insensível a sua música. É interessante notar como ela passeia com destreza por diversos ritmos e timbres, sem perder a veia marcante da sua personalidade. Vinda da terra de Cássia Eller - sem querer fazer qualquer comparação irresponsável -, a cantora ainda será lembrada como um nome importante da nossa música.

Em seus shows, Ellen Oléria não se faz de rogada e presta homenagem aos ídolos que a influenciaram, como Gilberto Gil, Carlinhos Brown, Luiz Melodia, Jorge Ben, Sandra de Sá, Tim Maia, Jackson do Pandeiro, Jovelina Pérola Negra, Lecy Brandão, entre outros. Bateu uma curiosidade para ouvir a música da brasiliense? Então acesse seu MySpace e confira algumas canções do CD Peça. Abaixo, assista ao vídeo da música Não Lugar, uma das letras mais belas do disco:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.