sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Resistência

Fazendo arte: Quilombaque comemora 5 anos em Perus

Por Silvio Luz

Em setembro, a Comunidade Cultural Quilombaque completa cinco anos de luta cultural no bairro de Perus, periferia da zona noreste de Sampa. E para fazer um balanço e comemorar esta caminhada de muita resistência, conquistas e algumas rasteiras, nada melhor do que chamar os amigos, parceiros e coletivos para uma festa que marca a data e projeta novos desafios e sonhos que ainda serão realizados. A comemoração acontece neste sábado (11/09), a partir das 15h.

O trabalho diário, não só em Perus, mas também na articulação e troca de idéias e experiências com mais de 60 grupos e coletivos de outras quebradas - como Jaraguá, Taipas, Brasilândia, Anhanguera, Carapicuiba, Vila Menck, Vila Sabrina, Caieiras, Franco da Rocha, Francisco Morato, Pirituba, Santana de Parnaíba, Vila Nova Cachoeirinha - muitas vezes é árduo, mas os obstáculos e as dificuldades só fortalecem quem aprendeu desde o começo que a resistência é a palavra chave para a mudança de nossas periferias.

Confira a programação cultural desta grande festa no cartaz acima e o endereço abaixo.

Teatro

Após a bem sucedida passagem da Cia. Teatro de Segunda-Feira pelo espaço do Ponto de Cultura Quilombaque em julho, e da apresentação da Capulanas Cia. de Arte Negra em agosto, chega a vez da Cia. Teatro em Carne & Osso mostrar o seu Cordel do Amor Sem Fim, nos próximos domingos de setembro (12, 19 e 26), às 19h. A entrada é R$ 5,00.

O espetáculo conta a história de três mulheres, três irmãs, unidas pelo sangue e separadas por suas diferentes personalidades e maneiras de ver e entender o mundo. E o amor, esse cruel que marca o tempo e as pessoas, com seus mistérios e desatinos, que separa quando parece juntar e junta quando finge separar, é o condutor de toda essa história. Contrariando todas as opiniões, Teresa, a mais nova das irmãs, decide desafiar o destino e anseia pelo retorno de um verdadeiro amor.

Festa de Aniversário 5 anos
Dia 11/09 (sábado), a partir das 15h.
Entrada franca.

Temporada de Teatro - Cordel do Amor Sem Fim
Dias 12, 19 e 26 de setembro (domingos), às 19h.
Entrada: R$ 5,00

Comunidade Cultural Quilombaque
Travessa Cambaratiba, 05, Beco da Cultura ao lado da estação de trem Perus (Linha 7 Rubi - CPTM)
Informações: (11) 3915-7539

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diz aí. Aqui você pode. Sem amarras e sem açoites.