segunda-feira, 26 de abril de 2010

Tiê

Memorial da América Latina: cantora faz show gratuito

Crédito: Patrícia Araújo/Divulgação

Por Silvio Luz


Com suas canções intimistas e introspectivas, no melhor estilo folk, a cantora paulistana Tiê se apresenta na faixa nesta quinta-feira (29/04), às 20h30, no Memorial da América Latina, em Sampa. Ela mostra o seu primeiro álbum, Sweet Jardim, lançado no ano passado e que tem uma característica bem autoral. Como a própria Tiê costuma dizer: "Meu trabalho é totalmente autobiográfico".

E é essa a diferença dela em relação às outras vozes femininas que fazem parte da chamada nova MPB. Tiê, além de ser instrumentista, também compõe as letras que são cantadas em coro em seus shows. Destaque para Assinado Eu, Passarinho e Chá Verde, entre outras belezas do disco.

Depois de estudar canto em Nova York, fazer parte da banda de Toquinho, criar o projeto Cabaret ao lado do amigo e parceiro Dudu Tsuda, a cantora-passarinho é, sem dúvida, uma nova promessa da música brasileira. Vale a pena conferir. Para ouvir a poesia de Tiê é só acessar sua página oficial no MySpace.

Dia 29/04, às 20h30.

Entrada franca (retirar ingresso com 1 hora de antecedência).

Memorial da América Latina - Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda; (11) 3823-4600; www.memorial.sp.gov.br

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Nação Zumbi na faixa

Pernambucanos fazem dois shows gratuitos em Sampa

Crédito: atarde.com.br

Por Silvio Luz

Como se não bastasse o show gratuito de domingo (25/04), no Centro Cultural da Juventude (CCJ), na zona norte de Sampa, os pernambucanos do Nação Zumbi também se apresentam na faixa para o público de Suzano - na região metropolitana de São Paulo - nesta sexta-feira (23/04), na abertura do Festival de Cultura de Suzano, que acontece no Parque Municipal Max Feffer.

Assim como em Suzano, a banda de Recife vai apresentar no CCJ, às 18h, dentro do projeto "Ao Vivo no CCJ", as canções do álbum mais recente, Fome de Tudo, lançado em 2007. E é claro que não vão faltar as clássicas, como Maracatu Atômico e Manguetown, que consagraram Nação Zumbi como um dos grupos mais importantes do cenário musical brasileiro.

No ano passado, o grupo comemorou os 15 anos do lançamento do disco Da Lama ao Caos, um ícone do movimento manguebeat, liderado por Chico Sciense - morto em 1997 num acidente de carro - e que influencia até hoje a música não só de Pernambuco, mas de todo o país.

Dia 25/04, às 18h.

Entrada franca (retirar ingresso com 1 hora de antecedência).

Centro Cultural da Juventude - Av. Deputado Emílio Carlos, 3.641, Vila Nova Cachoeirinha, ao lado do terminal de ônibus; (11) 3984-2466; escuta.estudiolivre.org